domingo, maio 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mestre Padeiro

O projeto Iê Viva Meu Mestre é um dos projetos sociais desenvolvidos por Edson Rocha da Silva

Conhecido no mundo da capoeira como Mestre Padeiro, Edson Rocha da Silva, nascido em Feira de Santana (BA), em 14 de agosto de 1971, mudou-se para cidade de Curitiba (PR) onde viveu parte de sua infância e hoje vive na cidade de Londrina/PR. O mesmo tem 40 anos de vivência/experiência no mundo da Cultura Popular Brasileira Capoeira, seus projetos são voltados para crianças e adultos.

Mestre Padeiro
Mestre Padeiro – Projeto Social Transformando Vidas

Mestre Padeiro já rodou mais 15 estados brasileiros, viagens internacionais por Reino Unido – Inglaterra, Argentina, EUA, levando a cultura afro-brasileira. Atualmente está à frente da diretoria como presidente da Associação Cultural Iê Viva Meu Mestre na cidade de Londrina Paraná.

Veja Também -> Origem da Capoeira

PROJETO IÊ VIVA, MEU MESTRE

O projeto Iê Viva Meu Mestre é um dos projetos sociais desenvolvidos por Edson Rocha da Silva – MESTRE PADEIRO da Associação Cultural de Capoeira Maculelê – Londrina/PR, no Jardim Santa Fé no município de Londrina/PR, território vulnerabilizado e com diversas demandas socioeconômicas o projeto é sem fins lucrativos cuja missão é usar a capoeira como elemento para orientar, celebrar a diversidade cultural, despertar a tomada de consciência e acolher as crianças e adolescentes na construção de relações sociais, vibrantes, positivas, através da preservação e ensino da cultura afro-brasileira.

O projeto é desenvolvido com crianças e adolescentes da Comunidade Jardim Santa Fé, infantil (4-9 anos) de idade e juvenil (9-15 anos) de idade até no máximo 15 anos. A filosofia Maculelê se baseia na valorização do ser humano em todas as suas dimensões, seja no aspecto físico, moral ou espiritual.

O Projeto “Iê Viva Meu Mestre” realiza três eventos ao longo do ano, sendo: Páscoa Cultural; Dia das Crianças e Natal Solidário. Datas comemorativas as quais são importantes para as crianças criarem uma conexão com o cotidiano. Os eventos são realizados com apoio da sociedade civil através de doações e de recursos do mestre.

Artigos Relacionados

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Populares

Comentários Recentes