terça-feira, maio 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasEsporteParacanoísta Igor Tofalini é homenageado na ALEP

Paracanoísta Igor Tofalini é homenageado na ALEP

Colegas de Seleção Brasileira de Igor Tofalini, os paracanoístas Giovane Vieira e Fernando Rufino também participaram da sessão solene na Alep

Às vésperas de embarcar para a disputa do Campeonato Mundial de Paracanoagem, Igor Tofalini recebeu uma merecida homenagem. Na última quarta-feira (24), ele e mais 88 atletas e treinadores paralímpicos foram homenageados por meio de menção honrosa durante sessão solene, realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep). A proposição da homenagem teve autoria dos deputados estaduais Alexandre Curi (PSD) e Pedro Paulo Bazana (União Brasil).

Igor-Tofalini
Foto: Valdir Amaral/Alep

Igor Tofalini recebeu a menção honrosa como atleta paralímpico de Londrina, mas a cerimônia não causou transtornos à rotina de treinos. Integrante da Seleção Brasileira de Paracanoagem, o Peão das Águas tem realizado em Curitiba (PR) treinos intensivos com a equipe nacional, na preparação para o Campeonato Mundial de Paracanoagem, que será na Hungria, de 9 a 11 de maio. Por meio da competição internacional, haverá a definição dos classificados para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

O Estado do Paraná

“O Paraná tem sido um exemplo de incentivo ao esporte. Não apenas a paracanoagem, mas outras modalidades do estado estão se destacando pelo Brasil e até fora do país. Para nós, é muito importante esse incentivo que recebemos. Isso faz a gente querer crescer e buscar sempre melhores resultados”, diz Igor Tofalini.

Colegas de Seleção Brasileira de Igor Tofalini, os paracanoístas Giovane Vieira e Fernando Rufino também participaram da sessão solene na Alep e foram homenageados, assim como Anderson Benatti, Brenda Fernandes e Erick Gomes, que são colegas da equipe Rema Londrina/ Iate Clube/ FEL. Em busca da terceira medalha de ouro em campeonatos mundiais, Igor Tofalini embarca com a delegação brasileira para a Europa no dia 4 de maio.

Igor Tofalini tem no currículo as conquistas do Campeonato Mundial de Paracanoagem em 2018 e 2022. Ele é contemplado do Programa Bolsa Atleta, do Governo Federal, Geração Olímpica e Paralímpica, do Governo Estadual, além de ter patrocínio e apoio da Loterias Caixa, Tick Titos Alimentos, Tatanka Clothes, LB9 e Posto Buccioli.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Populares

Comentários Recentes